Este é o Caminho que o leva a Provence

Este é o Caminho que o leva a Provence

terça-feira, 13 de julho de 2010

Provence - Tour Aromático 2010





Primeiro grupo - todos partilharam o mesmo  encantamento,  desfrutando prazerosamente os  dias ensolarado e muito  aromáticos entre as lindas  flores de lavanda. A exuberância das flores de lavanda, neste período do ano,  ainda está em   fase inicial de seu desabrochar. Mesmo assim, o grupo pode se deliciar com a beleza e o inebriante aroma da fabulosa erva solar - a qual os franceses dizem estar sob a regência do planeta vermelho Marte. A fantástica viagem a região azul da Provence deu início neste campo, onde os participantes do tour percorreram uma jornada de 5 kilometros por entre as varias fazendas produtoras de lavanda. O passeio inicial termina com uma  visita a  uma destilaria de óleos essenciais.


 

Luiz Massao buscando a melhor imagem das pequeninas flores violeta.

Miriam, em momento de alegria plena, enquanto Luiz  exercita, prazerosamente,  sua habilidade  como fotógrafo oficial  do grupo.



Dora Silvia, buscando a imagem perfeita para a produção de seu filme aromático, foi bem divertido estar na companhia desta aromaterapeuta da cidade de São Paulo, ela é muito espirituosa e sempre bem humorada.


Fotógrafo oficial do grupo, em busca da melhor pose de sua musa Miriam.


 Tão logo o passeio inicia-se  os participantes percebem que irão também entrar em contato com algumas flores pertecentes ao sistema floral de Bach - aqui Irena entra em contato com a primeira planta, ganha o agrimony, logo no começo do passeio.


Mais uma flor de Dr.Bach na Provence - o lindíssimo clematis, o qual se espalha por todo o caminho expondo-se lindamente a todos os passantes, fazendo a "alegria  do viajante". 


Meio do caminho, sol, aroma, lavandas e mais lavandas. Passeio meditativo, lugar tranquilo onde o silêncio  é quebrado somente pelo  incessante som, emitido pelas cigarras, as quais estão por toda a parte da Provence. Claro que ao longo do caminho a pausa para soborear as deliciosas cerejas,  colhidas diretamente na  fonte, outra surpresa para o peregrino da jornada da Lavanda.


A lavanda prefere solo seco, arenoso e pedregulhoso para crescer e florescer. Chamada de hardy plant (planta resistente) ela mostra toda a sua força, determinação e poder para sobreviver em clima seco, desprovido de agua. Planta que enfrenta muito bem as adversidades e a aridez climática.



Esta é a atmosfera da Provence, tudo que o turista vai apreciar está relacionado com a "dama do verão"  a Lavanda.


Fotos: Arquivo pessoal - verão 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz com sua visita!!!!!!