Este é o Caminho que o leva a Provence

Este é o Caminho que o leva a Provence

sábado, 11 de janeiro de 2014

Os mais belos sachês de Lavanda

Saquinhos aromático
as cores são muitas
  tamanhos diferentes
motivos variados
presente que todos adorariam receber

 um mimo para os amigos

meus favoritos

todos são feitos com lavanda de altíssima qualidade

produzida no pico da Provence

por esta adorável senhora, mãe de Nathalie, duas queridas pessoas que vivem, juntamente com suas famílias, da produção das lavandas.
Provence - Tour Aromático desde 2010

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

A insustentável leveza da Alma


Alma leve vai ao longe
Sorriso largo


em comunhão com o universo


a beleza que encanta


puro mimo da natureza

alegria que contagia

e no final tudo é festa

Provence - Tour Aromático - 2012
contato@tourterapeutico.com

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Provence o paraíso na terra

nos campos de lavanda
no jardim de Val Jaonis
entre as Lavandas e Alecrins
o paraíso é aqui, na Provence

Depoimento da viagem de Vivian

 É um sonho estar lá na Provence!!! Que viagem espetacular! Na companhia da Vera e do Des, mil vezes melhor, porque eles nos ajudam a ver essa beleza através do conhecimento dos lugares e dos aromas....imperdível....aiiii....quero voltar!!!!!rs

Depoimento da viagem de Inalva




Ola Vera e Des !
Que presente maravilhoso !!!!!esse é um e-mail que sempre que sentir tristeza vou olhar e admirar a beleza dos girrassois e lembrar que eles estão sempre em busca do SOL energia de calor , de ânimo,força e da alegria e que tudo isso existe dentro de nós é só acessar.E como estamos alegres e sorridentes até a alma.
abraços aromáticos

Inalva Ruettimann

Vem ser feliz na Provence

deixar sua criança interior brincar
tomar um delicioso  sorvete na rua,  sem a preocupação com calorias a mais
com leveza e espontaneidade
venha ser feliz com as Lavandas da Provence

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Depoimento da viagem de Cinara

... a viagem pela sua beleza já vale a pena, mas penso como enriqueceu minha vida, alimentou meus conhecimentos, retornei com novas perspectivas, um novo olhar.
Neste grupo todos foram á sua maneira importantes para mim, aprendi um pouco c/ cada um:seja pelos ensinamentos, pelas alegrias dos momentos, pela calma, pela receptividade, pelo conhecimento de uma lavanda, um azeite, um bom vinho, um bom prato, ou aquilo que achava ser um "matinho" sem importância.A lavanda é um capítulo á parte, jamais esquecerei da imagem que pude contemplar, o vento fazendo " uma onda nas lavandas", imagem única! muita beleza, o odor nos campos, nos inebriando, muita leveza.Agradeço a todos por tido tido uma viagem tão magnífica.
Cinara

Depoimento da viagem de Ricardo e Mercita


"Conhecer a Provence guiados por Vera e Des foi uma aventura fascinante. 
Fomos eu e minha esposa com o objetivo de comemorar nossos 15 anos de casados e ver de perto as plantações de lavanda. mas a viagem nos proporcionou muito mais: demos de encontro com cenários maravilhosos, estradas românticas e muito bem cuidadas, culinária excelente, acompanhados também por colegas de viagem muito agradáveis e bem-humoradas. Tudo isso embalado por uma  trilha sonora escolhida a dedo por Vera que incluía de Michael Bublé, MPB a Bossa Nova ( esta última constante nos restaurantes da Provence). Uma viagem de encher os olhos e o coração, para deixar muitas saudades. Merci, Vera e Des! Au revoir!"
Ricardo

Depoimento de Claudia Somekh


"Visitar Provance fez minha alma pular de tanta alegria, se encantar com a vida e se sentir completa! A felicidade nunca terá fim dentro de mim pois sempre terei as lembranças mais belas! Terei também força e resistência ao lembrar de como esta linda vegetação e povo sobrevive todo ano aos grandes invernos para chegar novamente a um pequeno verão de luz e cores. Provance estará sempre comigo depois desta viagem pois já faz parte da minha Essencia. Muito obrigada Vera e Des por me possibilitar tal perfeita experiência!"

Beijos,
Claudinha.

Provence aromaticamente encantada


fazendo Bouquet...

fazendo feira

inalando Lavanda & Lavandin no Musée de  la Lavande...

degustando da culinária Provençal...

ou fazendo compras na L´Occitane
tudo encanta o viajante

Provence - Tour Aromático 2011

Simples detalhes da Provence

O som da Provence
O aroma da Provence

A culinária da Provence

Os vinhos da Provence

Os queijos da Provence 

As Lavandas da Provence
Provence - Tour Aromático 2011
contato@tourterapeutico.com

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Imagem fala mais que do mil palavras

Bela atmosfera

e assim, seguimos o caminho
arejando a mente

 
visitante da natureza

Provence - Tour Aromático 2012

Depoimento da viagem de Marta Moreira


Marta é juíza em Salvador BA e   participou  do Tour Aromático  em 2011.
 Aqui ela  nos relata sua  experiência na Provence.


 Olá queridos Vera e Des!

Ao chegar ao Brasil - havia algo que se transformava em mim.

Pois bem, Vera. Lembro-me que, logo nos primeiros momentos de nossa viagem, quando vc soube de minha profissão, com espanto perguntou-me  o por quê de uma magistrada estar fazendo um tour aromático. Foi, então, que lhe respondi: a sensibilidade.

Mas, confesso-lhe, que nunca poderia pensar que o que vi, senti e cheirei (pois o cheiro da lavanda estava empreguinado em tudo, rs) fosse tão espetacular como foi. A viagem a Provance foi uma das coisas que de melhor fiz na vida.

Sim, é verdade, relaxei!. Tomei muuuiiitttooo vinho, comi comidas gostossísimas, muito bem elaboradas em pratos lindíssimos, restaurantes agradabilíssimos, vistas a perder de vista, vento forte a bater no rosto, sol até altas horas (22:00 horas), gente lindíssima andando na rua, sem falar nos maravilhosos carros e motos (BMW, Porche, Audi, uma coisa de louco).

Sem falsa modéstia (rs), também é verdade que a energia cósmica contribuiu para que pessoas agradabilíssimas se reunissem. O que dizer de Inalva? Não sei. Proporcionou um dos mais belos momentos de minha vida até agora. Agradeço-lhe. Cinara, por ser amiga de Inalva, só podia ser gente boa. Uma perfeita representante da Boa Terra. E a Claudinha?! Que bela surpresa! Menina nova, inteligente, perspicaz, linda. Linda por dentro e por fora! E, ainda, trabalha na Dulca!

Não se espante por todos os meus superlativos. Foram usados propositadamente para poder chegar perto da expressão do belo que vivi.

Entretanto, por último, deixo para lhe dizer que voltei diferente. Voltei feliz!. Muito feliz!. Feliz com Deus, com a maravilhosa mãe Terra. Corajosa para enfrentar meus fantasmas! Em paz com a existência deles! Mais forte! Porém tranquila! Boa de briga!, Porém amável!Agradecida pela vida.

A viagem fez tal mágica. Mas, a voce também agradeço! Essas conquistas também são resultados de nossas conversas, suas experiências, seus conhecimentos específicos sobre aromaterapia e, principalmente, sua sensibilidade! A tal da sensibilidade!!! Tai, foi por isso que a magistrada fez um tour aromático (rs, muitos)!. Joguei na loteria e fiz a mega sena!!!

Espero as novidades sobre a viagem do ano que vem. Bjs a vc e Des 
Agradecida por tudo.

Marta Moreira
Provence Tour Aromático 2011
contato@tourterapeutico.com 

Viajantes Aromáticos na Provence

A beleza que interage 
 O caminho é 100% aromático

Os pensamentos são dominados  pela fragrância da Lavanda

E os sentimentos são sutilmente  sequestrados pela fragrância da Lavanda

Assim é a Provence, LINDA.

Provence - Tour Aromático 2012
contato@tourterapeutico.com